Extra #04: Opiniões sobre a E3 2011.


33 comentários:

lucas disse...

primeiro :D

lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Porks disse...

Obrigado Léon.

Teve alguma informação sobre jogos Cross consoles? Jogar online contra Wi, PS3, PC, 360, todo mundo junto...

Caio Lima disse...

Estava louco para saber mais sobre o E3, e Leon pensei que você iria fazer um vídeo sobre o Meio_Ambiente, bom eu fiz minha parte http://www.youtube.com/watch?v=hGKlw0lyw_o e segui seus conselhos e peguei as músicas do Kevin, se tiver como dar uma olhadinha agradeço se não, agradeço por te lido o comentário!

Unknown disse...

O Rayman não foi muito apreciado pelas pessoas, o que é muito ruim, afinal de contas o Rayman ficou muito legal e engraçado, ficou divertido mesmo, gostei muito. Como você disse a Ubisoft teve novidades, mas nada de mais.

Parece que mais uma vez Driver vai ser uma porcaria, porque eles não voltam aos velhos tempos?

Luan Prince disse...

Cara Sinceramente, não concordo com voccÊ no desenvolvimento do AC Revelations, A cada Ac eles implementam novas Armas, Monumentos, Locais interessantes e mesmo que a jogabilidade pareça a mesma, dá pra perceber grandes diferenças que enriqueçem o jogo, e há um coisa que me impressiona muito na saga é a história. Realmente a Ubisoft está exagerando ao criar muitos "tipos" de AC, o que deixa o jogo um pouco mais "Linear", ou seja vc sabe o que pode esperar do próximo AC, bom que Discurso!!!


De qualquer forma so estou expressando a minha opinião! Ótimo Vídeo!!!

issaced disse...

Eu tinha mesmo a curiosidade de saber mais sobre esses assuntos, eu já ia pesquisar sobre essas novidades. Obrigado pelo o video, esclareceu muitas coisas :)

chuck disse...

Leon, você falou de Diablo III.

Você é fã da franquia? Eu sou muito, mas muito fã mesmo desse jogo e não aguento mais esperar. Se você for fã o suficiente poderia ter um vlog de DIII, nao é? Isso é, se nós ainda estivermos nesse plano quando lançar.. na pior das hipóteses, passe essa idéia aos seus netos. hahahaha

wagner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caio disse...

Eu queria comprar um 3Ds, mas foi por muitas criticas que eu desisti, uma delas era que a tecnologia 3D dele, enjoava facil. Agora eu to economizando para um Vita :]

fabio disse...

esse bate papo me deixou confuso, vc tem console ? ou vai comprar ?

wagner disse...

vc gosta mais do ps3 ou do xbox360?

Victor Carvalho disse...

Eu fiquei muito feliz como muita gente sobre as noticias do PS Vita muito bom, jogabilidade, aquela parada de passar a mão por traz do console, até mesmo de poder jogar duas pessoas no mesmo console, aproveitando que estou por aqui, chegou a ver o email que mandei com o logotipo??

Anônimo disse...

Cara, parabéns pelo video cara, concordei com tudo...
Achei o modern warfare 3 com muito conteúdo repetido, porém,vamo ver ai no que da né...

spartacvs disse...

Bom Leon, muita espera, muitos novos hardwares, e afinal, basta apenas esperar, e leon, você não presta. você fez eu ficar viciado em starcraft. ;D

J. Roger disse...

Você nem falou direito sobre o Halo...mas blz, eu sou meio receoso quanto a comprar consoles, afinal, quando eu comprei com muito esforço o meu ps2 lançaram o ps3 então desanimei com esse negocio de console, sou mais turbinar o pc e jogar nele esses jogos incriveis que prometem sair, quero muito jogar esse call of duty modern 3 *-*
Otima analise leon parabens =P

gustavo7K disse...

Oi, Leon :D
COncordo com tudo que voce falou, menos o assasin's creed, nao é por que eu sou fã da franquia, mas nao é o mesmo jogo, é um jogo com a ideia praticamente igual ao do seus jogos anteriores so que com um personagem mais amadurecido, um outra historia e muitos outros elementos novos da serie
realmente eu acho que o tempo foi muito curto entre os dois títulos, mas pela demonstração eu achei uma grande melhora e espero mais.

Santiago disse...

Pelo que eu sei essa nova engenharia de gráficos e jogabilidade que vai te no Battlefield 3 realmente vai inovar! Da uma pesquisada, principalmente se você já conhece os jogos anteriores da série da para ver claramente a diferença, é o primeio jogo dessa nova geração! Da uma pesquisa ai.

Erick disse...

Opa Leon, e aí, blz?
Então cara, eu também tenho uma visão meio chata e crítica de jogos fps, apesar de gostar muito deles, mas não me apego muito. Bom, vamos aos pontos que você colocou:
- Gears of War: Discordo se você disser que a história é o unico fator que diferencia ele do "mais do mesmo". A jogabilidade de GoW é muito boa, ele praticamente introduziu o conceito de "take cover and shoot", ao contrario dos fps em que o negócio é pular correr e mirar ao mesmo tempo. Ou seja, GoW é um jogo muito bem feito pelo simples fato de ser um jogo de tiro muito diferente do que vemos por aí (se bem que depois dele veio uma enxurrada de cópias);
- Call of Duty: Concordo plenamente, não entendo como um Call of Duty é lançado um após o outro, sem praticamente nenhuma mudança além de gráficos (o ultimo, o Black Ops só inovou ao introduzir um modo Zombie, que é muito bom, mas não vale o preço do jogo inteiro). O single player geralmente é um tiroteio do começo ao fim, que dura no máximo 15 horas, e o multiplayer é uma "melhoria" do conceito do CS: Seja o melhor da sala, mate mais do que morrer.
- Battlefield: Esse sim é um jogo que se preze. Battlefield sempre foi um jogo em que, se você não tiver visão de equipe, você não joga. E o mais incrível é a realidade proposta pelo jogo: Cenário 99% usável e destrutivel, objetivos reais, máquinas de guerra utilizáveis com uma incrível fidelidade ao real, enfim, um JOGASSO. Sem contar que Battlefield não é uma franquia que vende um jogo a cada 6 meses como o Call of Duty.
- WII U: Olha, eu nunca foi Nintendo Fanboy, mas cara, isso tudo é muito idiota. É simplesmente marketing, e um marketing que tem dado muuuuuuito certo, o tal do HYPE. Eles mostram um pedaço de plástico gigante com um pedaço de vidro no meio, e falam que "isso vai ser a nova revolução, o resto vocês imaginam aí. Ano que vem a gente conta o que é". E o pior é que nego vai realmente ficar falando desse negócio até a próxima E3, sendo que é tudo simples especulação. Por isso prefiro nem ler nada sobre esse negócio até faltar 2 meses pra lançar.
- 3D e Kinect: A lot of bullshit se você não liga pra gráfico e sim pra jogos de qualidade. Tou cansado de jogo lixo com gráficos maravilhosos. Os melhores rpgs e jogos de aventura que já joguei têm gráficos horrorosos até hoje. E essa idéia de não pegar em um controle pra jogar tá dando no saco já. Acho os hacks que o pessoal no youtube fez no kinect muuuuuuuuuito mais interessante que o próprio kinect. Um StarWars que você fica abanando o braço no nada pra fazer o jogo funcionar é um exemplo de lixo que se desenvolve numa ferramenta que parece não ter visível utilidade. Kinect só vai ser bom quando lançarem o Kinect 3.0, ou sei lá, Xbox 720ºC, sei lá...

Um abração cara, muito bom o blog, fico orgulhoso de ser seu fã desde muito tempo atrás no youtube... Queria saber se você perdeu a vontade de fazer os vídeos do "Eu tenho uma teoria", que na minha opinião são seus melhores vídeos, nos quais você esbanja seu talento nas suas argumentações e propostas.

Tudo de bom!

kym3ra disse...

Pois é cara, comentei com amigos exatamente o mesmo que você. Nessa E3 só foram anunciadas duas categorias de jogos: os bobos e mais do mesmo...

JulioCMO disse...

Pessoalmente acredito que estamos em uma fase bastante "comercial" (mais do que já é) dos jogos em si, o que bate de frente com a nova tendência da evolução dos hardwares. Parece que o pessoal está tão focado na criação de aparelhos novos que os produtores de jogos estão faturando em cima de nomes carimbados pra poder investir nessa "next-gen"...mas enfim, epifania minha só. #abobrinha

Mas o que me deixa mais descontente é a evidência dessa saturação de jogos mesmo, de um tempo pra cá não se cria muita coisa nova (principalmente no ramo dos jogos de tiro e corrida)e acabam monopolizando (eita) os estilos em função dos títulos.

O que me deixa mais entusiasmado é ver essa onde de remakes que estão fazendo, ela nos faz ficar com aquele frio na barriga pra saber se nosso título favorito será ou não rema...keado (?) rsrs'

Jen disse...

Não teve "quase" nada de novo esse ano, a maioria foi anunciado antes do E3... foi muito legal a apresentação de Tomb Raider tanto o trailer quanto a demonstração de gameplay que ficou bem parecido com Uncharted (a dublagem da Lara foi meio estranha...), acho que esse reboot vai ser muito bom !
A Ubisoft anunciou (denovo) Ghost Recon, tomara que ele saia daqui pra inicio de 2012...
Mesmo que Assassin's Creed tenha un todo ano, os dois ultimos foram muito bom, então o melhor é esperar pra ver ;)
Quanto a TV3D da Sony, eles não inventaram nada, ja existia TV assim, mas não por 500 € :p
... pq não falaram de The Last Guardian ? :(

260399 disse...

fala mais sobre o minecraft é muito legal e me ad no msn o meu é alisonlacerda@hotmail.com

Unknown disse...

O Wiiu tem o hardware melhor que os do X360 e do PS3. Saiu esses dias, no site da IGN, uma lista dos Hardwares usados no console.

Eles montaram um PC com essa configuração e rodaram jogos bem melhor que os outros consoles. Isso que essa configuração estava rodando no Windows, e não no sistema da Nintendo.

Então espero que daqui alguns anos, quando o PS3 e o X360 estiverem 'peidando' pra rodar os jogos, o Wiiu vai estar rodando-os lisinho.

music.marcos disse...

Cara, a minha reação sobre Shadow of Colossus em 3D e com gráficos melhores foi literalmente igual a sua!

Shadow of Colossus ta na minha lista dos favoritos cara...

Mas eu tenho um Xbox...e prefiro continuar com ele. Ou seja, eu vou sofrer. =/ hehehe

Um abraço Leon!

Angelisticamente disse...

Leon, você é o melhor professor de games do país.

Agora vejo como estou antiquada com o meu velho PS2...

Senti falta de mais jogos de RPG nesta E3...

Luis 1000 disse...

Leon, o Wii U é sim um novo console, é um console mesa/portátil, tanto que se você ver as fotos, dá para ver que ele tem entrada de disco.

pettoruti disse...

Ótimo video review da E3
e também
comentários eloqüentes, espessos e inteligentes
viu Leon culpa sua.

Os Sobreviventes disse...

Bom, Leon, concordo com você que os jogos de tiro estão muito repetitivos. Quem nos dera ter todo mês um lançamento de pelo menos um jogo criativo como Minecraft.

Mas acho que não é SÓ porque um jogo tem tiro que ele pode ser colocado no mesmo saco dos CoDs e Gears da vida. Bioshock Infinite foi uma das jóias dessa E3 e promete ser uma experiência incrível. Uncharted, pra mim, é a franquia que melhor explora os personagens, do jeito que um filme faria muitas vezes até melhor), e o terceiro está magnífico, não só graficamente, mas artisticamente (animações, direção de arte, etc).

Se você cansou de mais do mesmo, aqui vão dois jogos que prometem muito: Um deles é Skyrim, que vai focar muito na exploração e no RPG. É provavelmente o jogo que mais espero esse ano.

O outro é um jogo chamado Journey, para PSN. Acho que explica-lo é quase impossível, então vou mostrar o vídeo da entrevista de uma produtora na E3: http://e3.gamespot.com/video/6318683/

Abraço!

Unknown disse...

Achei também a idéia do Transfarring e Cross excelentes e atrasadas demais pra era multiconsole (geralmente um gamer possui no mínimo 1 desktop e 1 portable) assim como também foi anunciado na e3 a liberação da PSN aqui no Brasil de forma oficial (que ocorre em breve). Confesso que assisti a palestra da Sony com descrédito devido aos rotineiros hacks que ela sofre, ela vem com notícias de portar jogos do psp pro ps3 (sendo que tem muito mais coisa além de God of War pra portar, tipo Okami)o que não é lá um avanço, mas o Vita (antes chamado NPG ) foi a surpresa total.
Uma analógico a mais vai fazer TODA a diferença,um sensor traseiro que até o momento foi dinâmico, criativo além do poderia gráfico. Seria perfeito se pudesse rodar (quaisquer)jogos do ps3 no psp, sério, mas ainda não chegamos na era. A Nintendo, como só sobrevive de títulos, decepcionou. Embora o Zelda e continuação de algumas séries (e até renascimento, tipo luigi's mansion e kid icarus), o novo controle da nintendo foi muito mal explicado, o 3DS foi muito mal aproveitado (novidades foram previsíveis e aquele tipo de coisa que você se fascina). Além do mais, aproveitando essa idéia do cross que vai virar tendência (e num futuro próximo, será all console) eles podiam usar o mesmo conceito com a pancada de versões do Pokemon e se fossem inteligente, também explorassem a plataforma PC e fizessem uma versão online do jogo que interagisse com a do console. Pokemon sempre foi o maior trunfo depois de Mario e Zelda pela Big N, e foi só apresentado uma pokedex gratuita (legal, mas não cativou) acessível pro DS.
Sobre o resto (eA, Microsoft, ubisoft...) não comento pois senão meu comentário vai ficar maior ainda. Paro por aqui :)

ANT disse...

Essa integração de videogame e portatil que vc queria ver já é old.

O GC já fazia isso com o GameBoy Advance.

Interessantíssimo, funcionava MUITO bem, sendo que não deu certo. Pq? Pq a pessoa precisa ter o console e o portatil.

Duvido que esse dê certo com o PS3 e PSVita por esse mesmo.

Outra... o hardware do 3DS não é muito pior não. Pegue SF4 ou os RE dele que vc vai ver gráficos bastante similares aos do PS3/360.

E, no geral, em termos de software, o 3DS promete bem mais. Na verdade, teve a melhor line-up da feira.

KinuSonic disse...

Para os que acham que FPS é repetitivo, Half Life manda um oi.

donjuan1975 disse...

Cara os comentarios sobre video game é muito bom