Extra #03. Memórias de Video Game: o novo contra o velho.

21 comentários:

MP Gaia disse...

Bem legal o vídeo, sou dois anos mais novo que seu primo, mas lembro de ter jogado esses jogos e foi bem estranho ver alguém mais velho que eu completamente desfamiliarizado com a jogabilidade deles.

Unknown disse...

Eu joguei o Castlevania, o primeiro e nem sabia... kkkk e o contra era o meu game preferido naquela época. Eu tenho 16 anos e jogueis muitos games antigos! kkkkk

Bruno Andrade disse...

Ah... Leon.. tempo que não vai voltar... contrário do que seu primo falou em relação à criatividade antigamente transbordava criatividade e inovação nos games.

Quem vem dessa época e pega qualquer jogo da atualidade termina fácil, fácil.

Hoje em dia a criatividade já não é tão importante, o negócio mesmo é criar jogos com belos gráficos e tudo certo - triste realidade. Sorte que criaram o minecraft, senão nenhum salvaria essa "rica" geração :D.

grande abraço, cara. tá legal o blog =]


Bruno Andrade - 23 Anos - Rio de Janeiro

Hebert disse...

Realmente, este lance de criatividade pra mim vale mais doq qualquer outra coisa nos jogos, ja me vi perdendo horas de frente a jogos que muitos considerariam bobos...apenas pq o jogo era criativo, e conseguia me cativar

A propósito Leon, um jogo que é bem interessantes (talvez vc ja conheça)
ele é relativamente novo e pega bem este espirito de game plataforma antigo...chama-se iji

procura por videos dele no youtube, aposto que vc vai curtir.

Flwzzz Leon, abrasss cara...e parabéns o blog esta show de bola.

Unknown disse...

Leon, vc conhece o Angry Nintendo Nerd?? É muito comédia, esse vídeo me lembrou muito ele! Procura no youtube que vc vai morrer de rir!

ANT disse...

Conheço todos mas não joguei nenhum. Lá em casa o pessoal tava atrasado e só tinha um Atari.

O único 8 bit que cheguei a jogar com frequencia foi o Master System, mas isso já em 94. Na epoca eu tinha um Mega Drive e um amigo meu tinha um Master. Jogava na casa dele.

Rafa disse...

nem tenho como fazer esse tipo de coisa, porque apesar de ter apenas 19 anos eu joguei minha vida toda só snes e nes, graças aos videogames paraguayos e meus vizinhos...

e o piá é muito ruim xD
contra vc tem que ter atenção redobrada, mas a primeira fase é passavel...(e não foi dada a ele as digas de abaixar e atirar pulando xD)

Klisman disse...

Cara, eu tenho 14 anos, mas quando eu era menor eu tive um dynacom que tinha o contra e eu lembro que eu era muito viciado e devo ter zerado uma porrada de vezes, hsuahhsauhsuah. Curti muito o blog

Anônimo disse...

uhasuhasuhs tenho 15 anos e ja joguei todos esses 4 jogos

Anônimo disse...

Ah cara tenho 16 anos, ja joguei contra e era muito bom kkkkkkkkkkkk o cara se perdeu todo em contra Deus é mais kkkkkkkkkkkk, não lembro se cheguei a zerar contra, mas ja fui bem longe, Castlevania ja zerei e o do Ninja acho que nunca joguei :D.

Anônimo disse...

Ah Detalhe o CastleVania e o Contra eu joguei no Dynavision

Anônimo disse...

cara tenho 13 anos sou gamer e 4 anos mais novo que seu primo e sou muito bem informado sobre todos e ate muitos mais jogos desta epoca....
digo como blattotoads,flashback,gold axe e muito outro que marcarao a epoca . uma coisa que achei e tive vontade de bate r em seu primo foi quando ele sitou MARIO,em sua lista...
bem ta ai eu comentario neh..Te mais leon

Mateus disse...

Leon, já jogou um jogo chamado "Tower of the sorcerer"? É um jogo que eu gostava muito na minha infância de windows 95 sem internet 8D, eheh, tenho 19 anos agora, é um jogo de puzzle mas você controla um cavaleiro numa torre cheia de monstros, ficou curioso? Hehehe, pois é.

Unknown disse...

Parece que vai voltar o Contra em 2012, mostrou na pre E3 2012 da Konami... tomara!

Arejano disse...

Haha, tchê.
Jogo contra todos os dias e tenho dezessete anos.
Não me encaixo na nova geração.


Parabéns pelo site/blog.
Abraço.

Rafael Leão disse...

Eu também sou de 93, mas eu joguei esses jogos... Lembro que Nintendo 64 veio muuuito depois, eu tive um Master System III depois Super Nintendo, depois PS1, PS2 e agora XBOX 360... Sou dessa época aí sim senhor! kkkk De repente esse seu primo teve o 1º videogame muito velho, não sei... Nintendo 64? Eu já experiente no mundo dos jogos quando lançou... kk

KinuSonic disse...

Jogo esses classicos no celular, jogos de NES ja é dificil, imagine num tecladinho de celular XD
Enfim, sou grande fã de jogos classicos.

Nicolas França disse...

Nossa cara, gostei muito desse vídeo, atualmente tenho 14 anos, e lembro que quando tinha 9 anos eu jogava jogos assim, lembro que jogava contra junto a um amigo meu, é o jogo realmente é muito difícil, também jogava castelvania, o Double dragon também cheguei a jogar, mas o Ninja Gaiden, é muito foda, na moral, você deixou o melhor jogo para o final.

Abraços,
Nicolas França.

Renan Almeida disse...

sou de 95 e joguei muito SNES, tanto em "console" quanto em emulador de pc pra matar saudade kkk

Celo disse...

Tenho 13 Anos, Meu primeiro video game foi um Mega Drive 3, bem antigo, eu ganhei quando tinha de 3 para 4 anos, reunia a galera aqui e era todo mundo tentando zerar o castelvania.. Bons tempos.. Hoje em dia a gente vive a base de jogos mais fieis a realidade, mas tenho saudades dos jogos antigos, como castelvania... Só tive consoles da sony, nunca tive nada da nintendo =/ me arrependo.

Guilherme Tortas disse...

cra o unico q eu nao conhecia era o ninja gaiden e so tenho 12 anos '-'